A gigante das telecomunicações BT e o Google Cloud anunciaram uma nova parceria que visa aprimorar soluções de segurança cibernética para empresas em todo o mundo. Como parte desta parceria, a BT se tornará parceira de entrega de serviços gerenciados para a oferta Autonomic Security Operations (ASO) do Google baseada no Google Chronicle.

A BT conhece bem o complexo mundo da segurança cibernética, tendo uma presença substancial em mais de 180 países e uma equipe comprometida de 3.000 especialistas em segurança. A organização tem um histórico de colaboração com fornecedores líderes para fornecer serviços de segurança gerenciados para domínios públicos e privados.

Um componente-chave desta parceria, a BT atuará como parceira de entrega de serviços gerenciados para a oferta “de ponta” de Autonomic Security Operations (ASO) do Google, que é baseada no Google Chronicle. ASO apareceria como um plano completo que combina conceitos criativos, táticas sólidas e tecnologia de ponta. Essa combinação forneceria às empresas uma caixa de ferramentas para criar uma estratégia de gerenciamento de ameaças automatizada e ágil.

A detecção em escala de peta byte do Chronicle é seu recurso central, apoiado por um enorme data lake alimentado pelo BigQuery , a potência de análise de dados do Google Cloud . As métricas detalhadas do Looker servem para complementar isso. Dada a crescente quantidade e complexidade dos ataques cibernéticos, esta sinergia reduziria o tempo necessário para identificar e neutralizar ameaças.

Para os usuários, a parceria combinaria a força tecnológica do Google Chronicle com a extensa história da BT em segurança cibernética. Para ajudar as empresas a personalizar o seu design global de segurança e garantir a compatibilidade com os seus objectivos globais, a equipa de Serviços de Consultoria de Segurança da BT desempenharia um papel crucial.

Solução ASO do Google
“A integração das capacidades do Google Chronicle com a perspicácia de rede global da BT pinta um futuro emocionante”, disse Tristan Morgan, Diretor Geral de Segurança Cibernética da BT, destacando o potencial potencialmente revolucionário da coalizão. “A solução ASO fornecerá aos nossos clientes melhorias dinâmicas de proteção cibernética e detecção mais rápida de ameaças. Com o objetivo comum de criar tecnologias inovadoras para manter as empresas um passo à frente do cenário em constante mudança das ameaças cibernéticas, a nossa aventura de segurança cibernética com o Google Cloud teve um início brilhante.”

A combinação dos recursos de segurança inovadores do Google Cloud e a experiência da BT na construção de sistemas de segurança massivos baseados em dados foi enfatizada por Magali Bohn, Diretora Global de Parcerias e Canais da Google Cloud Security, que concordou com esta opinião. “A nossa força colectiva capacitará as empresas multinacionais para recalibrarem a sua posição na gestão do risco cibernético, adaptando-se rapidamente ao ambiente de ameaças em mutação.”

Para atingir os objetivos do Grupo BT em termos de análise e inteligência artificial (IA), este acordo estratégico é uma extensão do relacionamento contínuo da empresa com o Google, e não uma iniciativa independente. Um aspecto interessante dessa colaboração seria a possível incorporação de produtos da Mandiant , líder em soluções de inteligência de ameaças que o Google adquiriu em 2022. Além disso, a parceria da BT com o Google Cloud está prevista para investigar as possibilidades do Vertex AI e do Duet AI do Google , indicando oportunidades futuras brilhantes.



Thursday, November 9, 2023

« Voltar