Solidigm, fornecedora global de soluções avançadas de memória flash NAND, lançou sua unidade de estado sólido ( SSD ) de célula de quatro níveis (QLC) para data centers. Conhecido como Solidigm D5-P5336, o SSD seria um player formidável no mercado de armazenamento de dados, com capacidades que variam de 7,68 TB a impressionantes 61,44 TB. Essa tecnologia de ponta proporcionaria uma oportunidade de armazenar até seis vezes a quantidade de dados no mesmo espaço que uma matriz de unidade de disco rígido (HDD) padrão poderia suportar.

Num cenário tecnológico em rápida evolução, moldado por tendências emergentes como a IA e o 5G, as empresas estão numa busca constante por soluções de armazenamento económicas que possam gerir grandes quantidades de dados com velocidade e eficiência, afirma a Solidigm.

De acordo com Greg Matson, vice-presidente de planejamento estratégico e marketing da Solidigm , o D5-P5336 é uma solução robusta que aborda estes três fatores críticos: valor, densidade e desempenho. A tecnologia QLC traria para a mesa uma proposta economicamente atraente – uma capacidade de armazenamento seis vezes maior que a dos HDDs e duas vezes maior que a dos SSDs de células de nível triplo (TLC), mantendo ao mesmo tempo velocidades de nível TLC e ocupando a mesma quantidade de espaço.

IA, ML, CDN, NAS, armazenamento de objetos
Greg Matson, vice-presidente de planejamento estratégico e marketing da Solidigm
De acordo com Greg Matson, vice-presidente de planejamento estratégico e marketing da Solidigm, o D5-P5336 é uma solução robusta que aborda estes três fatores críticos: valor, densidade e desempenho.
O Solidigm D5-P5336 foi projetado para processar cargas gigantescas de dados de maneira integrada, desde o núcleo central até a periferia. De acordo com a Solidigm , ele possui desempenho de leitura superior em comparação com vários SSDs TLC com custo otimizado lançados recentemente. Esse recurso pode se tornar crítico no gerenciamento de cargas de trabalho com uso intensivo de leitura, como inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML), redes de entrega de conteúdo, armazenamento conectado à rede (NAS) escalável e armazenamento de objetos, que continuam a gerar volumes massivos de dados. independentemente da sua localização.

A solução D5-P5336 da Solidigm se destacaria em termos de escalabilidade e melhor custo total de propriedade (TCO) em várias configurações. Com sua alta capacidade, ele permite espaços de armazenamento menores, tornando-o uma escolha econômica e sustentável em relação a arrays totalmente TLC, arrays HDD SAS ou arrays híbridos. Como tal, o novo SSD pode ser um divisor de águas para as empresas que buscam soluções de armazenamento de dados econômicas, eficientes e de alto desempenho.



Thursday, October 19, 2023

« Voltar