Todos os clientes de Hospedagem de Site e Hospedagem Revenda (Servidor Virtual) já podem usar a versão.
É muito simples de alterar seu PHP via cPanel. Vá até o item Gerenciador de MultiPHP escolha a versão desejada e pronto. Seu site já pode rodar no PHP 8.1


Confira as novidades do PHP 8.1

A partir de agora, você verá as principais novidades do PHP 8.1 e como elas podem tornar a vida dos desenvolvedores e programadores mais fácil. A nova versão traz recursos, como novos usos para new, sintaxe de invocação de primeira classe, tipos de interseção puros e muito outros recursos que você vai conferir agora.

Enums

Uma das principais novidades desta versão é as enumerações, também conhecidas como Enums. Uma enum é utilizada para definir um novo tipo que possui número fixo e limitado de valores possíveis.

Portanto, a partir de agora, você pode utilizar uma enum ao invés de um conjunto de constantes e assim obter uma validação pronta para uso.

Nesta versão, o PHP passa a contar com o suporte para readonly properties ou propriedades somente leitura. Uma propriedade readonly não pode ser modificada ou editada após a sua inicialização, ou seja, ela só pode ser inicializada uma única vez.

Outra novidade desta versão é o suporte para fibers ou fibras em português. Fibers é um método assíncrono, já utilizado pelo JavaScript, por exemplo. Com este recurso, você tem a possibilidade de executar uma função, pausar e retomar, se necessário.

Antes da versão 8.1 do PHP estar disponível para os usuários, a linguagem suportava apenas a descompactação dentro de arrays por meio do operador spread, mas somente se os arrays tivessem chaves inteiras. Nesta nova versão, já é possível descompactar arrays com chave de string também.

Essas são algumas das novidades desta nova versão que promete ainda mais desempenho. Se você é desenvolvedor ou simplesmente ama a linguagem PHP, você pode conferir todas as novidades detalhadamente através do release oficial https://www.php.net/ChangeLog-8.php#PHP_8_1 . Por lá, você também terá acesso a documentação.

E caso você já esteja pensando em utilizar o PHP 8.1, não deixe de conferir o manual de migração do PHP 8 para o PHP 8.1.



Wednesday, September 7, 2022

« Voltar